São Miguel Arcanjo: São Miguel Arcanjo - O Monte Gargano

São Miguel Arcanjo - O Monte Gargano


Um pastor de gado apascentava uma manada de vacas no alto do monte Gargano, na Itália, um novilho entrou em uma caverna e este desferiu lá dentro uma flecha, a qual retrocedeu com a mesma velocidade vindo ferir quem a lançara.

O fato espalhou-se rapidamente e chegou aos ouvidos do bispo de Siponto, cidade que ficava aos pés do monte Gargano.

O Sr. Bispo convocou a diocese a rezar e jejuar por três dias, pedindo a Deus um sinal. Assim sendo, Deus, ouvindo as preces de seus filhos, envia Miguel ao Prelado pedindo que naquele local da caverna fosse construída uma Igreja em sua honra, para reavivar a fé e a devoção dos fiéis no seu amor e proteção, como Anjo custódio da Igreja Católica.

O Bispo comunica a visão ao povo, e dentro da caverna coloca um altar-mor para as celebrações eucarísticas. O Monte Gargano fica perto do convento de Nossa Senhora das Graça, onde viveu e morreu o Santo Padre Pio de Pietreleina, e este lá esteve inúmeras vezes.

Desde o último dia 15 de Agosto, Festa da Assunção da Virgem Maria, estamos rezando a Quaresma de São Miguel Arcanjo que termina na véspera de sua festa.
Os judeus invocam São Miguel como seu protetor e defensor das Sinagogas. Nas festas da Expiação concluem suas orações dizendo: “Miguel, Príncipe da Misericórdia, ora por Israel”. Daniel – “Contra esses adversários não há ninguém que me defenda a não ser São Miguel, vosso chefe (Dn 10, 22)”.

Diante de tão surpreendentes testemunhos, não devemos esmorecer e sim confiarmos também na valorosa intercessão do Grande Príncipe da Milícia Celeste São Miguel Arcanjo.

Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo


O Santuário de Monte Sant'Angelo, ou Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo às vezes chamado simplesmente de Monte Gargano, é um santuário católico no monte Gargano, Itália, parte do município de Monte Sant'Angelo, na província de Foggia, no norte de Apúlia.

É o mais antigo santuário na Europa Ocidental dedicado ao arcanjo Miguel e tem sido um importante local de peregrinação desde a Idade Média. O sítio histórico e seus arredores são protegidos pelo Parque Nacional do Gargano.

Em 2011, tornou-se Patrimônio Mundial pela UNESCO como parte de um grupo de sete, inscritos como Longobardos na Itália. Locais do poder (568-774 d.C.).

São Miguel Arcanjo - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página